Um sonho

Hoje eu sonhei com você. Faz tempo que a gente não se fala e acho que aquele convite que eu te fiz ficou no meu subconsciente, apesar de você não ter respondido ainda.

Foi um sonho estranho... confesso que não tenho coragem de contar como foi pra ninguém, mas eu acordei com uma sensação boa. Aquela sensação de que você acaba de viver algo super intenso e verdadeiro. Pena que foi só um sonho.

Você deveria aparecer, dar notícias, dar as caras. Esse negócio de ficar no isolamento não está com nada. A vida é assim, a gente sofre, aprende, muda, perdoa - esse é o curso normal das coisas.

Mas quem sou eu pra falar em curso normal das coisas com você, não é? Você parece não acreditar que haja curso normal pra nada. Você parecer ser contra a normalidade.

Nesse tempo que a gente não se viu, uma coisa que eu nunca imaginei possível aconteceu comigo. É, eu sei, eu sei, quando eu tentei te contar você achou que eu era egoista e só pensava em mim. Desculpe, não foi assim que eu raciocinei. Pra mim, dividir alegrias e tristezas faz parte da relação e eu estava dividindo com você o que aconteceu. Era minha maneira de dizer que eu ainda confiava em você.

Mas você também estava passando por várias boas e não estava com energia pra me ouvir, né? Eu entendi depois. Muito depois.

Tenho pensado muito na capacidade de escutar. Eu gostaria de desenvolver mais esse meu lado. Muitas vezes eu me pego me defendendo dos outros quando, na verdade, se eu escutasse mais descobriria o verdadeiro problema.

Eu estou de bem com a vida, agora. Com calma, contemplando o presente e o futuro. Fazendo planos. Sonhando.

Espero que a gente se encontre em breve, mesmo que seja num outro sonho como o que eu tive. Estou com saudades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Le Jeu de Robin et Marion

Atomium, Flea Market, Fête de la BD... biking around Brussels

Pesquisando minhas origens